Menu
Menu

Viagem ao Paraíso Verde

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Após ter perdido ambos os pais num acidente de comboio, Maia é informada pelo seu tutor que os seus tios e as primas gémeas esperam por ela num dos países mais exóticos do planeta: o Brasil. Será um autêntico paraíso verde! Tudo parece perfeito, e Maia embarca, radiante até ao outro lado do Atlântico, mas o que a espera está longe de ser um mar de rosas. Os tios são uns cretinos e as gémeas são verdadeiramente insuportáveis levando Maia a procurar novos amigos. O resultado é uma original aventura, passada nos primeiros anos do século XX, que desperta em nós o desejo de conhecer de perto o fascínio da Amazónia.
Detalhes

Detalhes

Colecção Estrela do Mar
SKU 9789722331760
Peso 286 g
Largura 13.5 cm
Altura 20.5 cm
Número de Páginas 240
Data de Publicação 02/04/2004
Número na Coleção 65
Edição 1
Autores
  • Eva Ibbotson

    Eva Ibbotson (1925-2010), Viena de Áustria. Com oito anos, foi viver para Edimburgo, na Inglaterra. Autora de 10 títulos juvenis, muito dentro do género dos modernos contos de fadas, Ibbotson contou com a ajuda infatigável dos seus três filhos para entender o que agradava mais às crianças. Por isso optou por livros de fantasia, com fantasmas, feiticeiros, bruxas e mundos encantados, isto porque as personagens destes livros são, simultaneamente, iguais a todas as outras e bastante mais interessantes e invulgares. Os seus livros já receberam nomeações e prémios vários: nomeação para o Carnegie Medal Book Award (Which Witch?), para o Nestlé Smarties Prize (The Secret of Platform 13) e para o Whitbread Book Award (Journey to the River Sea), na categoria de Best Children’s Book of the Year, prémio arrebatado por Philip Pullman, com o último título da trilogia «Mundos Paralelos», já em publicação pela Presença. Foi a vencedora do Nestlé Smarties Book Prize de 2001 Gold Award Winner, na categoria dos 9 aos 11 anos, com o título «Journey to the River Sea». Faleceu a 20 de Outubro de 2010 em Newcastle, Inglaterra.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Luísa Sousa em 11 de Agosto de 2009

    Puro, leve, inocente, magnífico, cheio de aventuras, cores vivas, amizade e amor ... adorei este segundo livro que li da Eva Ibbotson. Parabéns!

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Eva Ibbotson

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×