Menu
Menu

Uma Caixa de Primeiros Socorros Das Emoções

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Saber gerir as emoções é uma tarefa fundamental para o nosso bem-estar!

No entanto, a sociedade ocidental privilegia a racionalidade e negligencia a educação emocional, e por isso muitos de nós não sabemos sequer identificar e compreender as emoções, e faltam-nos ferramentas adequadas para lidar com elas.

Se fizer um corte na mão certamente que tem em casa uma caixa de primeiros socorros com um penso rápido. E o que acontece quando se sente triste ou frustrado? Quando não sabe lidar com a culpa, a solidão, ou o medo do futuro? Uns procuram ignorar as emoções negativas, outros deixam-se arrastar por elas, sem controlo.

Com este livro vai passar a ter uma caixa, pessoal e intransmissível, de primeiros socorros para o seu bem estar mental e emocional. Uma caixa que inclui técnicas e métodos que a autora foi acumulando ao longo de anos a dar consultas e em missões humanitárias, sobretudo em zonas de conflito armado.

Com exemplos de vida reais e conselhos práticos, a autora ajuda o leitor a reconhecer, monitorizar e gerir as suas emoções, e a ser mais feliz.

Uma Caixa de Primeiros Socorros das Emoções inclui um guia para criar o seu kit SOS das emoções.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo Inclui um guia para criar o seu kit SOS das emoções
Colecção Manuscrito Psicologia
SKU 9789898818232
Peso 307 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 272
Data de Publicação 20/01/2016
Número na Coleção 2
Edição 2
Autores
  • Maria Palha

    Maria Palha formou-se em Psicologia no ISPA em 2005. Mais tarde, especializou-se em Terapia pela Arte, em Teatro do Oprimido no Centro Augusto Boal, e em Empreendedorismo  Social pelo IES/INSEAD.

    Desde 2006 que viaja pelo mundo a criar e implementar programas de saúde mental em contexto de crise. Começou por Moçambique, onde trabalhou no Hospital Central de Maputo, e logo se candidatou aos Médicos Sem Fronteiras. Desde então, tem vindo a trabalhar com esta organização, sempre em contextos de crise humanitária. Começou pelo Zimbabué, apoiando pacientes com HIV-sida, e passou depois por contextos de guerra como a Líbia (2011), a Síria (2013), a Ucrânia (2014) e o Sudão do Sul (2014).

    Com os Médicos Sem Fronteiras, deu também assistência em situações de catástrofe natural – esteve no terramoto da Turquia (2011) e nas cheias do Brasil (2010), e deu apoio pós-guerra  em Caxemira (2012) e no Camboja (2015).

    Atualmente está sediada em Portugal, onde trabalha como consultora de programas de impacto social, dá formação em diversas áreas e presta apoio psicológico à população portuguesa.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×