Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Tropa de Elite é um livro de autoria partilhada por três homens, um antropólogo e dois ex-operacionais do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Apresentado como ficção, mas baseado em factos reais, foi um dos primeiros livros no Brasil a assumir o ponto de vista do polícia, na guerrilha urbana contra a criminalidade, em relatos impressionantes, onde ressalta o perfil emocional e psicológico que caracteriza estes homens. A obra denuncia igualmente a corrupção que envolve vários níveis institucionais e a instrumentalização política da polícia. Com uma escrita de grande qualidade, de registo predominantemente oral e sem retoques, Tropa de Elite gerou polémica. Vendido a um ritmo de 10.000 exemplares por mês no Brasil, onde permaneceu mais de 30 semanas nos tops, deu origem a um filme que recebeu o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722339247
Peso 479 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 320
Data de Publicação 02/04/2008
Número na Coleção 391
Edição 4
Autores
  • André Batista

    André Batista é formado em Direito. É major da PMRI e foi oficial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
  • Luiz Eduardo Soares

    Luiz Eduardo Soares é antropólogo e cientista político. Foi secretário nacional de Segurança Pública, coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do estado do Rio de Janeiro e ocupou o cargo de Secretário Municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência em Nova Iguaçu. A sua carreira académica é igualmente notável, tendo colaborado com diversas universidades e institutos, brasileiros e norte-americanos, quer como docente quer como investigador. Actualmente, é coordenador do curso de pós-graduação em Segurança Pública da Universidade Estácio de Sá e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
  • Rodrigo Pimentel

    Rodrigo Pimentel tem uma pós-graduação em sociologia urbana e é capitão reformado do BOPE. Actualmente trabalha como jornalista.
Citações

Citações

  • A história de Tropa de Elite centra-se no esforço do capitão Nascimento para deixar o BOPE. Ele está para ganhar um filho e não quer mais participar de acções arriscadas.

    Veja
  • A Tropa de Elite vai pegar você. Sou dos que acham que o BOPE […] saiu fortalecido do excelente filme de José Padilha, seguramente um dos cinco melhores já produzidos no país. […] Tropa de Elite é uma obra madura.

    Revista Época
  • «Tropa de Elite vem com o ponto de vista da polícia».

    Wagner Moura em entrevista ao Globo
  • É justamente a crueza o maior trunfo do livro. […] Elite da Tropa […] é um marco porque, mesmo sob a tarja de ficção, faz críticas contundentes à instituição policial.

    Revista Época
  • Lançado há apenas duas semanas, Tropa de Elite já é o filme mais visto e comentado da história do cinema brasileiro.

    Veja

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de João Carvalho em 19 de Agosto de 2013

    Sobre a história parece não haver necessidade de qualquer referência. É um filme de culto que merece ser visto e revisto!
    Depois de ter visto o filme, o livro soube a muito pouco. Fracas descrições e ambientes pouco elaborados são a maior decepção.
    Aconselho a ler antes de ver o filme: a experiência será outra.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros Destes Autores

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×