Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

A tetralogia O Ciclo de Terramar fica agora completa com Tehanu - O Nome da Estrela, o último livro de Ursula K. Le Guin, uma especialista em literatura fantástica, aclamada internacionalmente. Com esta saga, que já vendeu milhões de cópias no mundo inteiro, Le Guin confirma-se como uma referência na arte de cozinhar a popular receita mágica com os seus incontornáveis ingredientes: arquimagos, dragões, poderes mirabolantes e estranhas personagens. Este Ciclo, tantas vezes comparado a clássicos como O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, traz à fantasia e à ficção científica um excelente sopro de qualidade e originalidade, neste género tão apreciado pelos mais novos.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo O Nome da Estrela
Colecção Estrela do Mar
SKU 9789722329514
Peso 266 g
Largura 13.5 cm
Altura 20.5 cm
Número de Páginas 224
Data de Publicação 01/10/2002
Número na Coleção 44
Edição 1
Autores
  • Ursula K. Le Guin

    Ursula K. Le Guin,  nasceu nos Estados Unidos da América em 1929. Senhora de talento inesgotável e versátil, aventurou-se por diferentes géneros literários desde o ensaio à poesia e até à tradução. Multipremiada em todas as vertentes da sua criatividade, distinguiu-se sobretudo como autora do fantástico. Terramar e o Ecuménio são as duas séries mais aclamadas. A Mão Esquerda das Trevas e O Dia do Perdão (integrados nesta última série), assim como O Tormento dos Céus estão traduzidos na colecção «Viajantes no Tempo».

OPINIÕES [2]

em 5 estrelas
  • de Sérgio Melanda em 2 de Outubro de 2014

    Será esta a conclusão da saga? Se é, é pena.

    Reencontramos aqui os principais heróis dos 3 livros anteriores, bem como o regresso de um inimigo que todos julgávamos vencido. Temos ainda, finalmente, o romance que todos adivinhávamos mas que ainda não tínhamos visto concretizado.
    Este livro lê-se como quem bebe água num dia de extremo calor, mas, embora já conheçamos bem as personagens principais, que têm de facto personalidades bem vincadas e estruturadas, no que concerne aos maus da fita, a autora peca por falta de descrições que nos levem a conhecê-los melhor e mesmo a entender o porquê das suas ações em toda a narrativa. Sim... Porque o mal não age apenas por maldade, tem muitos outros interesses.

    Neste livro é-nos apresentada uma nova personagem que tem tanto de fascinante que desconfio que as suas aventuras não terminam por aqui (espero eu). Afinal, dragões e humanos têm mais em comum do que o fogo na guelra... E Tehanu, apesar de aqui aparentar ser deveras frágil, poderá na realidade ser um poderoso dragão.

  • de André Teixeira em 16 de Agosto de 2009

    Um dos melhores livros que já li. Pequeno, simples, mas incrivelmente bem escrito e tocante. Um desfecho perfeito para um ciclo fascinante (sem contar com a sequela posterior publicada na Via Láctea).

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Ursula K. Le Guin

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×