Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Irene Lisboa foi uma escritora ousada nas suas propostas, como tal foi muitas vezes silenciada e remetida para um esquecimento revelador de uma profunda injustiça. A publicação das obras desta autora pela Editorial Presença, procura precisamente restituir o reconhecimento devido, a esta figura de relevo da literatura portuguesa. «Solidão II» é já o décimo volume e surge na sequência de «Solidão I», dois dos livros que Irene Lisboa considerou como os mais reveladores da sua intimidade. Uma intimidade revelada através do que nos conta de si na relação com o Outro e o Mundo, através da notação do banal, dos registos de paisagem e personagens e da tematização da solidão e da melancolia.
Detalhes

Detalhes

Colecção Obras de Irene Lisboa
SKU 9789722324717
Peso 312 g
Largura 14 cm
Altura 21 cm
Número de Páginas 252
Data de Publicação 31/12/1998
Número na Coleção 10
Edição 1
Autores
  • Irene Lisboa

    Irene Lisboa nasceu no concelho de Arruda dos Vinhos, no dia 25 de Dezembro de 1892 e faleceu a 25 de Novembro de 1958, em Lisboa. Foi professora primária, especializada em psicologia e pedagogia, e deixou uma obra pedagógica de grande interesse e uma obra literária que é considerada uma das mais originais da literatura portuguesa.

    Da autora, a Editorial Presença tem já publicados, inseridos na coleção «Obras de Irene Lisboa», os seguintes volumes: Poesia I - Um Dia e Outro Dia... Outono Havias de Vir, Solidão, Começa uma Vida, Voltar Atrás para Quê?, Esta Cidade!, O Pouco e o Muito - Crónica Urbana, Crónicas Serra, Apontamentos e Título Qualquer Serve.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Irene Lisboa

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×