Menu
Menu
  • 17,16  € IVA incluído

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Em Sócrates e o Amor Christopher Phillips convida-nos a acompanhá-lo numa demanda global pelo amor que vai ao âmago da filosofia e do discurso socrático para descobrir o que todos procuramos: o tipo de amor que dá sentido à vida. E é tomando por base os cinco tipos tradicionais de amor grego que Phillips parte para a sua investigação lançando-se num périplo pelo mundo para estabelecer diálogos socráticos com pessoas dos mais variados quadrantes. Cada um dos tipos de amor é clarificado e reanimado através dos diálogos, sendo feita uma análise conceptual e da sua relação com a nossa contemporaneidade. Observações sobre os grandes filósofos do amor, desde os antigos a Ortega y Gasset, Rumi ou Anaïs Nin vêm enriquecer esta viagem socrática conduzindo-nos a uma compreensão mais aprofundada do que significa amar nos nossos dias.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo A Filosofia dos Afectos
Colecção Pontos de Referência
SKU 9789722340083
Peso 441 g
Largura 15.5 cm
Altura 22.5 cm
Número de Páginas 296
Data de Publicação 02/09/2008
Número na Coleção 42
Edição 1
Autores
  • Christopher Phillips

    Christopher Phillips é educador, autor de várias obras de filosofia e fundador da Sociedade para a Investigação Filosófica. Viaja por todo o mundo para falar de filosofia com pessoas de todos os quadrantes da vida e organiza grupos de discussão filosófica que são muito populares nos Estados Unidos.
Citações

Citações

  • [Phillips] demonstra vitoriosamente um método convincente para expandir a filosofia.

    Publishers Weekly
  • Christopher Phillips tem o génio de ressuscitar a sociedade dos filósofos mortos. É um prazer ler este livro, que aborda questões fulcrais do amor que inspiraram Platão. Quem não leu Platão é, provavelmente, desprovido de alma. E quem não leu Phillips, provavelmente não sabe até que ponto Platão está vivo.

    Thomas Moore, autor de O Sentido da Alma e Dark Nights of the Soul
  • Um Sócrates dos tempos modernos… que escolheu como seu palco o mundo e não apenas a ágora... [com] um modelo discursivo que eleva as vidas de trabalho e reduz as pretensões do intelectualismo.

    Richmond (Virginia) Times-Dispatch

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×