Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

A presente edição reproduz integralmente a obra Poesia de Fernando Pessoa – Introdução e Selecção de Adolfo Casais Monteiro, 2ª edição, 1945, Editorial Confluência, Lisboa.  Trata-se de uma compilação abrangente e criteriosamente seleccionada, que compreende todas as facetas da obra de Fernando Pessoa. Nela se encontram reunidos os momentos mais significativos da sua poesia ortónima bem como da dos seus principais heterónimos – Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. De extremo interesse é ainda a inclusão nesta obra da carta sobre a origem dos heterónimos que o poeta escreveu a Casais Monteiro. Dirigida por um profundo conhecedor do universo pessoano, esta antologia oferece-nos ainda uma introdução que constitui, a todos os títulos, uma perspectiva enriquecedora da obra daquele que é um dos poetas maiores da literatura portuguesa.
Detalhes

Detalhes

Colecção Diversos
SKU 9789722335065
Peso 292 g
Largura 14 cm
Altura 21 cm
Número de Páginas 224
Data de Publicação 24/01/2006
Número na Coleção 39
Edição 1
Autores
  • Fernando Pessoa

    Nascido em Lisboa, no dia 13 de Junho de 1888, Fernando Pessoa perdeu o pai aos cinco anos de idade. Em 1896, a família transfere-se para a cidade de Durban, na África do Sul. Lá, cursa o secundário, e cedo revela o seu pendor para a literatura. Em 1903, ingressa na Universidade do Cabo. Fernando Pessoa, educado em inglês, adquiriu o gosto pela poesia lendo Milton, Byron, Shelley, Edgar Allan Poe e outros poetas de língua inglesa. Deixando a família em Durban, o jovem estudante retorna a Portugal. Matricula-se, então, no Curso Superior de Letras, que logo abandona, e entra em contato com os grandes escritores da língua portuguesa. Impressiona-se com os sermões do Padre António Vieira e particularmente com a obra de Cesário Verde. Em 1908 começa a trabalhar como tradutor de cartas comerciais para empresas estrangeiras. Deste emprego modesto tirará o sustento durante toda a vida. Boémio, encontra-se com os amigos em cafés, especialmente a "Brasileira do Chiado" para discutir literatura. Em 1912 conhece o poeta Mário de Sá-Carneiro, de quem se tornaria grande amigo.
    Fernando Pessoa viveu modestamente, em relativa obscuridade. Em vida, teve apenas dois livros publicados: alguns poemas em inglês e Mensagem. Morreu em Novembro de 1935.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Fernando Pessoa

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×