Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

O Ciclo de Terramar, tantas vezes comparada a clássicos como O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, traz à fantasia e à ficção científica uma nova sensibilidade e um número de admiráveis, impressionantes e simpáticas personagens. É uma tetralogia magnífica; uma saga admirável que despoleta com O Feiticeiro e a Sombra – livro premiado com o ´Boston Globe Horn Book Award of Excellence´ de 1969 – e continua com a publicação de Os Túmulos de Atuan. O universo destas narrativas envolve-nos, desde o princípio, numa atmosfera mágica e deveras inquietante. Este segundo volume é uma obra onde impera o suspense, os encontros místicos, os horrores inomináveis, mas também o sentido de humor. É neste cenário que os destinos dos heróis, Tenar e Gued, irão entrecuzar-se. Tenar, a grande sacerdotisa, é uma criança que foi despojada da própria identidade e afastada da família para se dedicar às entidades do além: Aqueles-Que-Não-Têm-Nome, as forças misteriosas dos túmulos de Atuan. Gued, o jovem feiticeiro, é o bravo herói que arrisca a vida no labirinto proibido em busca do grande tesouro, o famoso Anel de Erreth-Akbe. Ao mesmo tempo, é também sua missão libertar Tenar daquele local tenebroso. Esta tetralogia é considerada uma das maiores criações da literatura fantástica, quer pela beleza formal quer pela sensibilidade e sabedoria emanadas pelas personagens. O Ciclo de Terramar é, sem dúvida, uma das obras mais marcantes do percurso literário de Ursula K. Le Guin.
Detalhes

Detalhes

Colecção Estrela do Mar
SKU 9789722328753
Peso 225 g
Largura 13.5 cm
Altura 20.5 cm
Número de Páginas 152
Data de Publicação 09/03/2002
Número na Coleção 37
Edição 1
Autores
  • Ursula K. Le Guin

    Ursula K. Le Guin,  nasceu nos Estados Unidos da América em 1929. Senhora de talento inesgotável e versátil, aventurou-se por diferentes géneros literários desde o ensaio à poesia e até à tradução. Multipremiada em todas as vertentes da sua criatividade, distinguiu-se sobretudo como autora do fantástico. Terramar e o Ecuménio são as duas séries mais aclamadas. A Mão Esquerda das Trevas e O Dia do Perdão (integrados nesta última série), assim como O Tormento dos Céus estão traduzidos na colecção «Viajantes no Tempo».

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Sérgio Melanda em 12 de Setembro de 2014

    A forma como este livro foi escrito, é simplesmente deslumbrante... Como é possível escrever-se uma história sobre Gued, o Arquimago, quase sem que este apareça?
    O facto é que é possível, pois lê-se quase metade do livro sem que o mágico seja sequer referido.

    Só é pena que a autora não tenha aproveitado para criar aqui um poderoso romance, pois Gued e Tenar mereciam-no (e nós, leitores, também).

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Ursula K. Le Guin

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×