Menu
Menu

Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Construído na década de 30 do século passado, o Edifício Yacoubian é um dos mais antigos da Baixa da cidade do Cairo e um símbolo de uma época. Neste livro, porém, é muito mais que isso. Por detrás da sua fachada de esplendor mas também de decadência, cruzam-se diariamente todo o tipo de personagens, que, com as suas contradições, dificuldades e sonhos, ilustram a sociedade egípcia actual e a forma como as mais recentes décadas de história a marcaram. Alaa El Aswany aborda assuntos tabu como a corrupção, a sexualidade, o fundamentalismo religioso ou a desigualdade social, mas fá-lo num tom que é isento de julgamentos. Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian tornou-se o romance em língua árabe mais vendido de sempre.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722340403
Peso 361 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 236
Data de Publicação 18/11/2008
Número na Coleção 414
Edição 1
Autores
  • Alaa El Aswany

    Alaa El Aswany nasceu em 1957 no Egipto. Para além de escritor é dentista e durante alguns anos o seu consultório situou-se no Edifício Yacoubian. Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian será publicado em 20 territórios e deu origem ao filme com o maior orçamento de sempre realizado no Egipto.
Citações

Citações

  • …um enfeitiçante romance político sobre o Cairo contemporâneo. É também um cativante romance sobre sexo, uma história romântica, o poder e um romance cómico e ao mesmo tempo terno sobre os caprichos do coração. Até o leitor que não gosta de política achará este livro fascinante.

    The New York Times Book Review
  • Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian lança um olhar sobre verdades por vezes desconfortáveis... aborda assuntos considerados tabu na sociedade egípcia tradicional.

    National Public Rádio
  • Alaa El Aswany é um crítico social franco e corajoso... O Edifício Yacoubian é o Cairo em miniatura: uma arena, uma prisão, um labirinto, um navio naufragado de onde a humanidade é subtilmente salva.

    Times Literary Supplement
  • Um estudo provocador das pressões socio-políticas do presente que fazem com que muitos egípcios olhem com nostalgia para um passado que era mais tolerante e esperançoso... [Um romance] ricamente ornamentado por personagens complexas, que vivem ou trabalham no magnífico, mas desencantado, centro do Cairo, no edifício Yacoubian.

    Associated Press

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Ana Godinho em 11 de Janeiro de 2011

    Livro enfeitiçante como a própria cidade do Cairo...Um mundo dentro de outro mundo.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×