Menu
Menu

Os Irmãos Karamázov - Volume II

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Este é o último grande romance de Dostoiévski, terminado pouco tempo antes da sua morte. Faz parte das suas obras maiores, escritas na última e mais produtiva parte da sua vida. Muitos consideram-na mesmo a obra-prima, mas é difícil atribuir-lhe este lugar entre os grandes romances do autor. De qualquer modo, Os Irmãos Karamazov é indiscutivelmente uma das mais lidas e admiradas criações literárias de todos os tempos, onde o escritor debate de forma sublime o problema do bem e do mal, além de temas como a dignidade humana e o livre-arbítrio. A contradição entre razão e emoção, subjacente a todo o enredo, reflecte já inteiramente a subjetividade do homem moderno.

Na edição da Presença, este segundo volume inclui as 3ª e 4ª partes e o Epílogo que fecha o romance.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo 3ª e 4ª Partes
Colecção Obras de Fiódor Dostoiévski
SKU 9789722329729
Peso 758 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 528
Data de Publicação 03/12/2002
Número na Coleção 6
Edição 5
Autores
  • Fiódor Dostoiévski

    Fiódor Dostoiévski, nascido em Moscovo em 1821, foi um dos grandes precursores da mais moderna forma de romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virginia Woolf, entre outros.

    Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia de S. Petersburgo. Aí, desperta-lhe a vocação literária ao entrar em contacto com escritores russos e com a obra de Byron, Victor Hugo e Shakespeare. A sua estreia na literatura acontece em 1846 com a obra Gente Pobre. Foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. A pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria, tendo sido amnistiado em 1855. A partir desta data inicia-se o período de atividade literária mais intensa com a publicação de algumas das suas obras mais importantes, entre elas Crime e Castigo (1866), O Jogador (1866), O Idiota (1869), Demónios (1872) e Os Irmãos Karamázov (1879-1880).

    Dostoiévski faleceu em S. Petersburgo em 1881.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Manuel Lima em 10 de Março de 2010

    A certa altura D escreve "Se não gostarem da primeira parte, então não leiam a segunda". Pois eu li a segunda, que é tão boa como a primeira, e só lamento que haja uma terceira. Excelente!

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Fiódor Dostoiévski

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×