Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

A literatura fantástica abre as páginas a um estrondoso título. Considerado pela crítica internacional como um novo Tolkien, a trilogia A Dança de Pedra do Camaleão do autor português Ricardo Pinto foi publicada na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, chegando agora a Portugal. É uma obra excepcional no panorama da produção recente do género fantástico, a primeira de três títulos sobre a Comunidade das Três Terras, governada por imperadores e mestres que ditam cruéis regras. Neste volume, Os Escolhidos, Carnelian e seu pai, o Mestre Suuth, há muito tempo exilados do centro do mundo - Osrakum - regressam para a eleição do Imperador-Deus, a casta superior de uma sociedade hierarquicamente estruturada. Uma história de quatro mil anos que explora um complexo e hierarquizado império, polvilhada por um leve sabor oriental.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo Livro I
Colecção Via Láctea
SKU 9789722330060
Peso 799 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 568
Data de Publicação 18/03/2003
Número na Coleção 5
Edição 1
Autores
  • Ricardo Pinto

    Filho de emigrantes, partiu aos seis anos para Londres. Estudou Matemática na Universidade Dundee. Passou 10 anos a programar e a conceptualizar graficamente jogos de computador. Aos 24 anos mudou-se para Edimburgo, Escócia, onde reside actualmente. Depois de anos a trabalhar nesta trilogia através de uma extensa pesquisa, Ricardo Pinto apresenta-nos o primeiro volume de um projecto que considera ser “muito mais ambicioso que O Senhor dos Anéis”. Um caso de sucesso de um emigrante português que vive exclusivamente da escrita. Nota do Editor: Quando, em 2003, a Editorial Presença publicou Os Escolhidos, primeiro volume de «A Dança de Pedra do Camaleão», esperava que a trilogia se completasse com brevidade. Bem acolhido pela crítica e pelos leitores, ao primeiro volume rapidamente se sucedeu o segundo, Os Guardiães dos Mortos. Uma série de imprevistos pessoais, porém, impediu o autor de concluir o terceiro volume no prazo acordado. Lamentando o acontecido, a Editorial Presença irá lançar agora em Maio, por fim, o último volume da trilogia, intitulado O Terceiro Deus. A todos os que aguardam ansiosamente por esta publicação (e a todos que por ela perguntaram), o autor e a editora agradecem a confiança depositada e desejam que O Terceiro Deus vá ao encontro de todas as expectativas.

OPINIÕES [2]

em 5 estrelas
  • de Nelson Lamb em 5 de Junho de 2010

    É brutal como a leitura nos remete mentalmente para este mundo imaginário, e os diálogos são de uma mestria incalculável.

  • de André Teixeira em 11 de Janeiro de 2010

    O início de uma saga que é superior aos esteréotipos da fantasia moderna, sem que, contudo, atraiçoe as raízes do género, bem latentes na história do livro. Aguardo pacientemente pel´O Terceiro Deus.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Ricardo Pinto

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×