Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Escrito por um correspondente em Pequim do La Repubblica, este livro que tem estado a surgir nas listas de bestsellers já vendeu, só em Itália, acima dos 60 000 exemplares e várias dezenas de reedições. O mérito é sem dúvida do autor, que teve a arte sublime de aplicar à crónica um estilo solto e colorido, escrevendo uma obra que se lê como um romance. O tema é porém um elemento de importância fulcral para criar esta espécie de fascínio que o livro exerce sobre os leitores. Desde o último quarto de século que a China tem vindo a esboçar uma política de abertura, queimando etapas no seu desenvolvimento social, cultural e sobretudo económico, e alterando completamente o equilíbrio geopolítico mundial. Rampini, com a sua visão ocidental e exercitada em focar o que é essencial, é exaustivo: dá-nos todos os elementos necessários (números incluídos) para chegarmos a uma compreensão realista da China actual.
Detalhes

Detalhes

Colecção Sociedade Global
SKU 9789722335331
Peso 587 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 396
Data de Publicação 07/03/2006
Número na Coleção 4
Edição 2
Autores
  • Federico Rampini

    Federico Rampini, para além de autor de vários livros, é correspondente do jornal italiano La Repubblica em Nova Iorque. Iniciou a sua atividade jornalística em 1979, escrevendo para o jornal Rinascita. Depois de ter sido vice-diretor do Sole 24 Ore foi chefe de redação, editorialista, enviado e correspondente em Paris, Bruxelas, São Francisco e Pequim do jornal La Repubblica. Deu aulas na Universidade de Berkeley, na Califórnia, na Universidade Jiao Tong, em Xangai, e na Universidade Boconni, em Milão. Recebeu diversos prémios de jornalismo, entre eles, em 2005, o prémio de jornalismo Luigi Barzini e, em 2006, o prestigiado prémio Saint Vicent. A Presença publicou, também na coleção «Sociedade Global», dois outros livros do autor – O Século Chinês e China e Índia.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de paulo machado em 18 de Janeiro de 2012

    Não existe nada mais fantástico que o crescimento da República Popular da
    China.Como eu gostaria que esse livro fosse a História de meu país.Um cer-
    to país chamado de Brasil. Mister Henry Kissenger e The President Nixon foram perfeitos nas suas tacadas diplomáticas. Para mim Kissenger foi o Homem do Século Passado.Este livro confirma o Brilhantismo diplomatico desse formidável político. Um livro para ser lido por todos os que gostam e admiram a política.Parabéns ao seu autor!

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Federico Rampini

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×