Menu
Menu

O Regresso da Economia da Depressão e a Crise Actual

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

O Regresso da Economia da Depressão e a Crise Actual é a edição actualizada de um clássico da Economia, The Return of Depression Economics, da autoria de Paul Krugman, laureado com o Nobel da Economia em 2008. Nessa obra, publicada no ano de 1999, Krugman analisa a crise económica que assolou a Ásia e a América Latina e alerta para o facto de constituírem avisos à economia ocidental. Esta nova edição inclui reflexões sobre a crise actual e salienta o paralelo que é possível traçar entre ela e os acontecimentos que estiveram na origem da Grande Depressão. No seu estilo lúcido, claro e extremamente informativo, Krugman revela-nos de que forma a incapacidade dos reguladores para acompanhar as evoluções de um sistema financeiro cada vez mais incontrolável lançou os Estados Unidos e o mundo na maior crise financeira desde a década de 1930 e aponta as soluções indispensáveis para conter a crise e resgatar a economia mundial de uma recessão de resultados imprevisíveis.
Detalhes

Detalhes

Colecção Sociedade Global
SKU 9789722340892
Peso 295 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 192
Data de Publicação 17/02/2009
Número na Coleção 32
Edição 4
Autores
  • Paul R. Krugman

    Paul Krugman, nasceu em Nova Iorque, em 1953. Autor de mais de 200 artigos e 20 livros, e senhor de um currículo brilhante que inclui funções na Casa Branca como membro do Conselho de Economistas, entre 1982 e 1983. Desde o ano 2000 tem trabalhado como colunista do The New York Times. Em 2008 recebeu o Prémio Nobel de Economia e atualmente é professor na Universidade de Princeton. Em Fevereiro de 2012 recebeu o grau de Doutor Honoris Causa da Universidade de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Gonçalo Belchior em 6 de Julho de 2009

    Sintetiza com perfeiçao como a utilizacao de certas variaveis instrumento de politica economica podem desencadear algumas situacoes nefastas para uma dada economia.Faz excelente analise de conjuntura

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Paul R. Krugman

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×