Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Considerada a primeira reflexão moderna sobre a natureza do poder, O Príncipe é uma obra intemporal que ainda hoje, volvidos cinco séculos após a sua idealização, continua a suscitar polémica. Esta edição, traduzida a partir do texto original por Maria Jorge Vilar de Figueiredo, conta com uma introdução e notas da autoria de José António Barreiros, onde se pretende apresentar Nicolau Maquiavel e a sua obra inseridos num contexto multidimensional, e assim ir além das interpretações maniqueístas que ora maldizem ora exaltam o autor. Acima de tudo, e longe de se poder classificar à luz de conceitos simplistas, estamos perante um livro que resulta de uma profunda meditação sobre o comportamento humano, permanecendo por isso atual.

Uma obra que revolucionou o pensamento filosófico, político e ético e que, pela sua relevância, se torna imprescindível conhecer.
Detalhes

Detalhes

Colecção Diversos
SKU 9789722339513
Peso 184 g
Largura 14 cm
Altura 21 cm
Número de Páginas 192
Data de Publicação 20/05/2008
Número na Coleção 43
Edição 4
Autores
  • Nicolau Maquiavel

    Nicolau Maquiavel (1469-1527), historiador italiano e filósofo político, o seu nome ficou associado à inteligência. A obra que o celebrizou foi O Príncipe, embora tenha um conjunto de trabalhos publicados.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Manuel Lima em 25 de Setembro de 2011

    Maquiavel não inventa nem elogia a má-fé ou a astúcia, ele apenas constata que estas “qualidades” podem ser a chave para o sucesso. Todos os dias deparamos com exemplos que corroboram esta sua teoria.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×