Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

«O Pouco e o Muito» é um dos três volumes da autoria de Irene Lisboa dedicados a cenas da vida lisboeta. Inicialmente publicada em 1956, esta é uma das últimas produções da autora, daí a maturação do estilo e o apuramento da já peculiar arte de narrar de uma escritora revolucionária, inovadora e marcante para a literatura portuguesa do século XX. Irene Lisboa nasceu em 1892 e morreu em 1958. Foi professora do ensino infantil e pedagoga de ideias progressistas e incómodas razão pela qual foi exilada para o interior do país. Começou a escrever ainda jovem mas durante muito tempo utilizou pseudónimos masculinos. A obra desta autora tem como fio condutor um núcleo intimista e autobiográfico reflectindo a solidão, a ausência de amor e a revolta contra a autocomplacência à qual algumas vezes se resignava.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo Cónica Urbana
Colecção Obras de Irene Lisboa
SKU 9789722321563
Peso 283 g
Largura 14 cm
Altura 21 cm
Número de Páginas 224
Data de Publicação 02/02/1997
Número na Coleção 6
Edição 1
Autores
  • Irene Lisboa

    Irene Lisboa nasceu no concelho de Arruda dos Vinhos, no dia 25 de Dezembro de 1892 e faleceu a 25 de Novembro de 1958, em Lisboa. Foi professora primária, especializada em psicologia e pedagogia, e deixou uma obra pedagógica de grande interesse e uma obra literária que é considerada uma das mais originais da literatura portuguesa.

    Da autora, a Editorial Presença tem já publicados, inseridos na coleção «Obras de Irene Lisboa», os seguintes volumes: Poesia I - Um Dia e Outro Dia... Outono Havias de Vir, Solidão, Começa uma Vida, Voltar Atrás para Quê?, Esta Cidade!, O Pouco e o Muito - Crónica Urbana, Crónicas Serra, Apontamentos e Título Qualquer Serve.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Irene Lisboa

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×