Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos.

O Perfume, publicado em 1985, nunca mais deixou de ser reeditado desde então em todo o mundo, transformando-se num dos mais importantes livros de culto de sempre. Em 2006, O Perfume foi adaptado ao grande ecrã pelo realizador Tom Tykwer.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo História de um Assassino
Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722314480
Peso 315 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 276
Data de Publicação 02/01/1986
Número na Coleção 12
Edição 46
Autores
  • Patrick Süskind

    Patrick Süskind nasceu a 26 de Março de 1949 em Ambach, Starnberger Lake, Baviera. De 1968 a 1974 estudou história medieval e moderna, em Munique e em Aix-en-Provence. Nos anos 80 trabalhou como guionista para o meio televisivo ainda antes de escrever O Perfume. O seu segundo romance A Pomba, mais tarde adaptado para teatro subiu ao palco do BAC Teatro (Londres) em Maio de 1993. Foi também autor de O Contrabaixo, a peça de teatro que teve a sua estreia em 1981, em Munique, tornando-se desde então uma das peças mais representadas na Alemanha, Suíça e Áustria. O seu conto The Story of Mr Sommer (1992) atingiu, tal como O Perfume, um estrondoso sucesso em todo o mundo. Patrick Süskind vive atualmente em Munique.

OPINIÕES [9]

em 5 estrelas
  • de Mariana M em 25 de Maio de 2016

    É a história de um assassino, de um louco, de um infeliz, mal-amado, de um génio e, no entanto, é a história de um só ser. Consegue despoletar, simultaneamente, repugnância, compaixão, ódio e risos por ser uma história tão absurda quanto cativante. A verdade é que marca pela diferença, talvez pela loucura ou pela malvadez, mas uma vez lido é um livro que jamais se esquece.

  • de Joana Francisco em 11 de Março de 2015

    Este livro é simplesmente fascinante. A personagem principal está muitíssimo bem construída. A história é única e cativante, envolvendo o leitor da primeira à última página. Recomendo vivamente a sua leitura.

  • de sara tavares em 10 de Agosto de 2013

    Este livro é tão poderoso que coloca o leitor a fazer uma viagem alucinante! Toda a capacidade olfactiva é exacerbada, durante a leitura. O enredo é brilhante, cheio de contornos misteriosos. É um livro completamente viciante. Boa leitura****

  • de Cristiana Martins em 12 de Junho de 2010

    um livro que se lê num abrir e fechar de olhos...fantastico, emocionante, envolvente...

  • de Pedro em 14 de Novembro de 2009

    Um livro fantástico. Não consegui parar de ler. Muito envolvente.

  • de Daniela Marques em 8 de Novembro de 2009

    Li o livro e vi o filme, que está o mais fiel possível ao livro. Adorei ambos e acredito piamente que não podem ser melhorados. Já estão no seu auge.

  • de Francisca em 10 de Setembro de 2009

    Li o livro à cerca de dois anos, e tenho ainda memórias de uma história inebriante e envolvente.
    Adorei o livro, e sobretudo a facilidade com que nos é descrita a mentalidade da personagem. Recomendo!

  • de Manuel Lima em 29 de Junho de 2009

    O personagem é estranho, um misto de coisa ruim com zaratustra. O enredo é interessante e está muito bem construído. Mesmo não sendo dos meus favoritos, é um livro que se recomenda.

  • de Ana Silva em 2 de Abril de 2009

    Li o livro, mas nunca vi o filme. Custou-me muito a lê-lo. A história era interessante, mas o facto de ser só descrição e muito pouco diálogo não facilitou a leitura.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Patrick Süskind

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×