Menu
Menu

O Menino que Sonhava Chegar à Lua

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Sam tem 11 anos e uma leucemia em fase terminal. Agora em casa, a Sra. Willis prossegue com ele um programa de estudos que Félix, o grande amigo que conheceu no hospital, compartilha. Confrontado com a iminência da morte, Sam inicia o projecto de escrever um livro onde guarda imagens, onde aponta perguntas, os desejos que pretende realizar, listas de factos curiosos sobre a família, os amigos e sobre o mundo que o rodeia, e até mesmo listas que o projectam para além da sua morte. Este livro é também a sua história. Contada do ponto de vista de uma criança que lida corajosamente com a doença, é uma história comovente, que evita todas as armadilhas do sentimentalismo, diverte e nos inspira. O segredo do enorme êxito deste livro reside numa profunda honestidade e na sua simplicidade. É o primeiro romance da autora que contava apenas 23 anos quando o escreveu para leitores de todas as idades.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722339667
Peso 285 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 180
Data de Publicação 17/06/2008
Número na Coleção 399
Edição 2
Autores
  • Sally Nicholls

    Sally Nicholls nasceu em Stockton, no Reino Unido. Após a licenciatura em Filosofia e Literatura fez um mestrado em escrita criativa na Bath Spa University, onde lhe foi atribuído um prémio por ser reconhecida como a escritora com maior potencial do seu curso. Desde a publicação em Janeiro de 2008, Ways to Live Forever, vendeu já 25 000 exemplares no seu país e os direitos de tradução já foram adquiridos para 17 territórios, na Europa, Ásia e América do Norte e do Sul. Logo no primeiro mês da sua publicação no Reino Unido recebeu o prestigiado Waterstone’s Children Book Award. Actualmente Sally Nicholson está a escrever o seu segundo romance.
Citações

Citações

  • Uma verdadeira aquisição

    Simply Books
  • Uma leitura profundamente afectiva. Impressionante!

    Nikki Gamble, Literary Consultant
  • Muito tocante…um escritor com um grande futuro

    John McClay
  • Uma história simples, mas extremamente comovente, de um menino que está a morrer de leucemia, tratada com elegância e humor… Tendo evitado habilmente as armadilhas de uma história tão séria, Sally Nicholls está preparada para seguir as pisadas dos seus autores favoritos: Hilary McKay, Frank Cottrell Boyce e Philip Pullman.

    Bookseller

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Paula Ferreira em 13 de Maio de 2015

    Li este livrinho com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios.
    Gostei muito.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×