Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

O pão produzido industrialmente não tem qualquer interesse nutricional. Basta olhar para os rótulos para ver que estão carregados de vitaminas, enzimas e aditivos criados artificialmente, além de quantidades excessivas de fermentos químicos, responsáveis por problemas digestivos e intolerâncias alimentares.

Ângela Silva é uma apaixonada por fazer pão. Depois de uma carreira em Publicidade, decidiu seguir a sua paixão e fundar a padaria Miolo, onde todos os dias fabrica pão biológico. Neste livro, a autora partilha o seu saber, truques e dicas para que também você possa fazer o seu próprio pão de forma simples, saudável e prática.

Desde os pães básicos como o pão de espelta, centeio ou kamut, até aos enriquecidos, como o de cevada e girassol, passando pelos pães para pequeno-almoço e lanche, como o de granola, Ângela Silva ensina-lhe ainda a fazer pão para dietas alternativas, sem glúten ou sem sal, e pães a pensar nas crianças, como o pão mármore ou o pão de banana.

Encontra ainda receitas deliciosas de gressinos e massa de piza. Tudo sem aditivos, e excluindo fermentos industriais e o trigo comum. Neste livro, a autora explica-lhe também os benefícios das farinhas biológicas e da fermentação natural e ensina, passo a passo, como fazer o seu fermento natural, como misturar, amassar e cozer o seu próprio pão no forno ou na máquina.

Com este livro, pode fazer pão para toda a família. Delicioso. Biológico. Caseiro. Saudável. Vamos pôr as mãos na massa?
Detalhes

Detalhes

Colecção Manuscrito Gastronomia
SKU 9789898818188
Peso 404 g
Largura 17 cm
Altura 24 cm
Número de Páginas 180
Data de Publicação 04/11/2015
Número na Coleção 1
Edição 2
Autores
  • Ângela Silva

    Fundadora e mentora da padaria biológica Miolo, Ângela Silva descobriu a paixão pelo pão após uma carreira como redatora publicitária. Sem qualquer tipo de conhecimentos sobre padaria, decidiu frequentar um curso técnico e rapidamente percebeu que aquilo que lhe interessava aprender não se ensinava ali: o uso de aditivos e de farinhas processadas, os pães sem sabor e identidade eram o oposto do pão que sonhava vir a fazer.

    Iniciou então a sua autoaprendizagem, recorrendo a ensinamentos de autores consagrados, aos quais juntou longos dias e noites passados na cozinha, rodeada de farinhas biológicas feitas a partir de cereais e grãos alternativos, para encontrar as fórmulas certas.

    A descoberta da fermentação natural foi o passo derradeiro para finalmente criar o “seu” pão. E foi então que se deixou convencer pelo marido a fundar a Miolo, uma padaria onde se utilizam exclusivamente matérias-primas de agricultura biológica e onde todos os pães, sem exceção, são fermentados naturalmente.

    Hoje, é na Miolo que Ângela Silva continua a criar receitas originais para uma clientela que inclui desde amantes da alimentação natural a foodies, chefes prestigiados e público em geral que quer voltar a sentir o verdadeiro sabor do pão.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×