Menu
Menu

O Ladrão Honesto e Outras Histórias

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Este décimo terceiro volume da colecção «Obras de Fiódor Dostoiévski» é uma colectânea de contos e novelas que reúne quatro obras escritas ou publicadas entre os anos de 1848 e 1849. São elas «O Ladrão Honesto», «Uma Festa com Árvore de Natal e Um Casamento», «O Pequeno Herói» e «Nétotchka Nezvánova». Os dois últimos títulos ficarão para sempre associados às circunstâncias conturbadas que envolveram a sua concepção — «Nétotchka Nezvánova», originalmente projectado por Dostoiévski para ser um romance, foi abruptamente interrompido pela prisão do autor, que só anos mais tarde o viria a concluir, com grandes alterações, e optando por transformá-lo num conto; «O Pequeno Herói» foi escrito durante o encarceramento na cela solitária da Fortaleza de Pedro e Paulo. Não obstante as vicissitudes biográficas, o génio de Dostoiévski nunca deixou de se manifestar em todas as páginas da sua obra, e é com deleite que o reconhecemos, uma vez mais, nesta colectânea que espelha com nitidez o conhecimento profundo que o escritor tem da alma humana e a sensibilidade ímpar com que retrata as suas variegadas expressões e idiossincrasias.

Nina Guerra e Filipe Guerra foram os vencedores do Prémio Especial Tradutor - Prémios de Edição LER/Booktailors 2012.


Detalhes

Detalhes

Colecção Obras de Fiódor Dostoiévski
SKU 9789722335805
Peso 320 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 208
Data de Publicação 03/08/2006
Número na Coleção 13
Edição 1
Autores
  • Fiódor Dostoiévski

    Fiódor Dostoiévski, nascido em Moscovo em 1821, foi um dos grandes precursores da mais moderna forma de romance, exemplificada em Marcel Proust, James Joyce, Virginia Woolf, entre outros.

    Filho de um médico militar, aos 15 anos é enviado para a Escola Militar de Engenharia de S. Petersburgo. Aí, desperta-lhe a vocação literária ao entrar em contacto com escritores russos e com a obra de Byron, Victor Hugo e Shakespeare. A sua estreia na literatura acontece em 1846 com a obra Gente Pobre. Foi condenado à morte em 1849, por implicação numa suspeita conjura revolucionária. A pena foi-lhe comutada para trabalhos forçados na Sibéria, tendo sido amnistiado em 1855. A partir desta data inicia-se o período de atividade literária mais intensa com a publicação de algumas das suas obras mais importantes, entre elas Crime e Castigo (1866), O Jogador (1866), O Idiota (1869), Demónios (1872) e Os Irmãos Karamázov (1879-1880).

    Dostoiévski faleceu em S. Petersburgo em 1881.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Virgínia Mareco em 23 de Outubro de 2013

    Amigo, obrigada por me teres dado a conhecer este maravilhoso escritor! A tradução está deliciosa, por Nina Guerra e Filipe Guerra, e, a partir de "O Pequeno Herói", entrei noutra vida, numa outra personalidade, numa outra dimensão. A caracterização, como que numa tela colorida, das personagens fortes, tais como Nétotchka, fez-me descobrir pequenos detalhes do meu subconsciente. Perfeito! Uma verdadeira viagem a outra encarnação.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Fiódor Dostoiévski

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×