Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Em Abril de 1992, Christopher McCandless abandona um futuro promissor, a civilização, a sua própria identidade, doa os 25 mil dólares que constam do seu saldo bancário e parte em busca de uma experiência genuína que transcenda o materialismo do quotidiano. Rendido ao apelo ancestral e romântico da vastidão selvagem do longínquo Oeste americano, inventa para si mesmo uma nova vida e, sem o saber, dá início a uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais. E é com o justo sentido da dimensão trágica deste caso verídico que Jon Krakauer o recupera para criar uma narrativa iluminada, que nos cativa pela sua capacidade única de trazer para a página impressa a força indomável de um espírito rebelde e lírico. Um must para todos os viajantes da estrada e da alma.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722338714
Peso 265 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 224
Data de Publicação 17/01/2008
Número na Coleção 383
Edição 10
Autores
  • Jon Krakauer

    Jon Krakauer é jornalista e alpinista. Grande parte da sua popularidade enquanto escritor deve-se aos seus artigos para a revista Outside, mas colabora igualmente com publicações como a National Geographic ou a GEO. Em 1999 a American Academy of Arts and Letters distinguiu a sua obra jornalística com o Academy Award in Literature. O Lado Selvagem foi vendido para uma série de países - Itália, França, Holanda, Dinamarca, Brasil, entre outros - e permaneceu mais de dois anos na lista dos livros mais vendidos do New York Times.

OPINIÕES [3]

em 5 estrelas
  • de Marisa Fernandes em 12 de Abril de 2014

    Escrito por um jornalista, Jon Krakauer, "O Lado Selvagem" é o resultado da tentativa de reconstrução da aventura de Christopher McCandless, um jovem norte-americano, acabado de se formar em Direito, que decide abandonar tudo e partir à descoberta do selvagem Oeste (o Alasca). Numa viagem à descoberta da natureza e de si mesmo. Este é um relato acerca de uma aventura verídica, terminada de forma trágica, em que o próprio autor, que além de jornalista é também alpinista, procura ao longo do livro e em alguns momentos identificar semelhanças e diferenças entre a sua experiência de alpinista e a experiência de McCandless. Indubitavelmente, uma interessante leitura!

  • de Elsa Rodrigues em 6 de Agosto de 2012

    O facto de o livro ser escrito por o jornalista que primeiro abordou o caso e com o qual se identificou imprime um cunho a todo o acontecimento. Quantos mais foram tocados pela decisão de Chris? Jon Krakauer foi um deles, não falo só dos que conviveram com Chris no tempo em que se antecedeu à sua partida definitiva para o Alasca mas a todas as pessoas que tiveram conhecimento da história (nos anos 90 ou agora), que além de verem um lado louco na sua decisão, eles próprios sentem-se inspirados pela coragem e pelo sentimento evocado. Quantos, conhecendo o lado pior da aventura, não se sentem tentados a pegar na mala e a sair à sua sorte?

    ElsaR (Efeito dos Livros)

  • de Patricia Bernardo em 26 de Janeiro de 2012

    Quando comprei este livro esperava encontrar um diário, mas encontrei um jornalista a contar a história de Chris "Supertramp" McCandless.
    É um livro muito agradável de ler, mostra-nos que é possível viver uma experiência sem o materialismo com que estamos habituados.
    Mostra-nos que é possível viver de forma simples e em paz com a natureza, com alguns desafios, com algumas dificuldades, porque a vida é mesmo assim.
    Gostei imenso e recomendo.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×