Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Quando, no início da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia caiu sob o domínio nazi orgulhava-se de ter um dos mais famosos jardins zoológicos da Europa, um Éden exuberante que albergava uma profusa colecção de animais exóticos. Mas o terror nazi não irá poupar a paz deste cenário quase perfeito, e no meio de toda a destruição que o atinge só a coragem e a grandeza humana dos Żabiński, o casal de tratadores do zoo, permitirá salvar as vidas não só de animais mas também de centenas de judeus polacos que Jan traz às escondidas do gueto de Varsóvia para o parque. Esta obra é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história que celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano e da própria vida.
Detalhes

Detalhes

Colecção Marcas do Tempo
SKU 9789722339780
Peso 449 g
Largura 15.5 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 276
Data de Publicação 02/07/2008
Número na Coleção 1
Edição 1
Autores
  • Diane Ackerman

    Diane Ackerman nasceu em 1948 no estado do Illinois. É autora de diversas obras nos domínios da poesia, da ficção e da ciência. A sua actividade tem merecido inúmeros prémios e distinções literárias e científicas, entre as quais se destacam a Guggenheim Fellowship e os prémios John Burroughs Nature e Lavan Poetry. Os seus ensaios sobre a natureza e a natureza humana têm aparecido em publicações como o The New York Times, o The New Yorker ou a National Geographic.
Citações

Citações

  • Espectacular… Raramente se lê um livro onde a autora e a heroína estão tão magicamente ligadas.

    Dava Sobel, autora de The Planets e Galileo’s Daughter
  • Intenso… Um livro absorvente…

    New York Times
  • Ackerman conta a história notável de Jan Zabinski, director do Jardim Zoológico de Varsóvia, e da sua mulher… Esta história, cheia de suspense e maravilhosamente concebida, merece um grande público.

    Publisher’s Weekly, starred review
  • Uma história maravilhosa sobre o Holocausto pode parecer um oxímoro grotesco. Mas em Memórias de Varsóvia Ackerman prova o contrário. Eis uma verdadeira história - de empatia humana e o seu oposto - simultaneamente séria, exuberante, inteligente e divertida. Ackerman tem uma história magnífica para contar e conta-a magnificamente.

    The Washington Post
  • Uma demonstração exemplar de erudição e êxtase de imaginação. O relato comovente que Ackerman faz dos heróicos Zabinski ilumina a ligação profunda que existe entre a humanidade e a natureza, celebrando a beleza, o mistério e a tenacidade da vida.

    Booklist, starred review
  • Talhado para uma adaptação cinematográfica… um livro para ler, reler e dar a outros.

    Los Angeles Times

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×