Menu
Menu
  • 20,19  € IVA incluído

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Quando Philip Marlowe conhece Terry Lennox, este encontra-se numa situação deplorável. Levado por um palpite certeiro de que aquele homem ia meter-se em problemas, o detective resolve ajudá-lo... Mais tarde Marlowe é preso, acusado de cumplicidade no assassínio da riquíssima herdeira com quem Lennox estava casado. Raymond Chandler (1888-1959) foi um dos autores que teve uma influência decisiva sobre a literatura policial em termos modernos, especialmente pelo estilo de escrita que ainda hoje caracterizam o género. O Imenso Adeus é um dos seus romances mais conhecidos e um grande clássico do policial. Foi galardoado com o prémio Edgar para melhor romance, em 1955, e deu origem a um filme de Robert Altman, realizado em 1973.
Detalhes

Detalhes

Colecção O Fio da Navalha
SKU 9789722339469
Peso 550 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 368
Data de Publicação 20/05/2008
Número na Coleção 100
Edição 1
Autores
  • Raymond Chandler

    Raymond Chandler (1888-1959) foi um dos autores de contos e romances policiais mais lidos e teve uma influência decisiva sobre a literatura policial em termos modernos, especialmente pelo estilo de escrita e atitude que ainda hoje caracterizam o género. Prosador inigualável, Chandler privilegiou um certo tipo de reflexão sobre os comportamentos humanos a que o detective privado Philip Marlowe, a sua criação por excelência, viria a dar voz. Chandler começou a sua carreira de escritor nos anos 30, como autor de short stories. The Big Sleep (1939) foi o seu primeiro romance, onde aparece pela primeira vez Philip Marlowe, que figura em todos os seus seis romances. Todos eles foram adaptados ao cinema e Humphrey Bogart foi o actor que, em 1946, deu rosto a esta singular personagem da ficção.
Citações

Citações

  • O diálogo é vívido e agitado como sempre, o enredo está bem construído e o desenlace é surpreendente (…) [O Imenso Adeus] é também um dos seus melhores livros (…)

    New York Times
  • O Imenso Adeus tem o olhar duro e aguçado que é característico do melhor estilo de Chandler, o humor que muitos têm descurado, e um enredo muito bem construído.»

    Sunday Times

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×