Menu
Menu

O Fabuloso Teatro do Gigante

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Um dia dois forasteiros chegam à aldeia de Lagares, isolada no meio das serras, lá nos confins do Minho. Um dos forasteiros era de estatura colossal, a quem logo chamam o Gigante, mas que na realidade tem por nome Thomas, o outro era Eunice, uma mulher pequena de cabelos cor de fogo que dentro em breve daria à luz dois gémeos. Ele, originário de um incerto país latino-americano, é um grande contador de histórias tão verdadeiras quanto inesgotáveis e que fazem as delícias dos habitantes de Lagares. Um dia, porém, o Gigante adormece e o seu sono prolonga-se por meses, anos, mas continua a contar as histórias com que vai sonhando. Nessa espera interminável, Eunice decide anotar por escrito tudo o que sonha aquele homem que ama e que tanto a fascina. E será a partir daí que as coisas seguirão um novo e extraordinário curso, mudando para sempre a vida daquela gente. Este é o primeiro romance de David Machado, uma obra inovadora, que abre caminho a um novo imaginário no espaço da literatura portuguesa.
Depois de A Noite dos Animais Inventados, Prémio Branquinho da Fonseca 2005, este é o primeiro romance para adultos de David Machado.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722336246
Peso 330 g
Largura 15 cm
Altura 22.6 cm
Número de Páginas 216
Data de Publicação 05/09/2006
Número na Coleção 330
Edição 1
Autores
  • David Machado

    David Machado, nascido em 1978, ganhou o Prémio Branquinho da Fonseca 2005, da Fundação Calouste Gulbenkian/ Semanário Expresso, com o livro infantil A Noite dos Animais Inventados que a Presença publicou na colecção «Arca do Tesouro», seguido dos títulos Os Quatro Comandantes da Cama Voadora, Um Homem Verde Num Buraco Muito Fundo e O Tubarão na Banheira. Além destes títulos infantis, David Machado publicou ainda, nas «Grandes Narrativas», o romance O Fabuloso Teatro do Gigante e o livro de contos Histórias Possíveis. Em 2004, publicou pela editora Coolbooks o conto O Fantástico Verão do Café Lanterna. É licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, de Lisboa.
Citações

Citações

  • Os seus livros têm a fantasia livre que há na profundidade dos sonhos.

    in Visão
  • Fabuloso é o próprio livro. (…) De uma alegria contagiante, de uma capacidade de encantamento que há muito não surgia no panorama literário português.

    in Actual / Expresso

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Susana Madeira em 11 de Julho de 2014

    Não sabia nada sobre O Fabuloso Teatro do Gigante. O autor também me era desconhecido. No entanto, a sinopse aguçava-me a vontade para o ler e a capa era bastante inspiradora. Por isso foi assim que, em boa hora, arrisquei descobrir esta história com sabor a sonhos.
    Continuar a ler opinião em http://tonsdeazul.blogspot.pt/2012/06/narrava-historias-que-viviam-no-seu.html

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de David Machado

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×