Menu
Menu

O Dia em que a Minha Vida Mudou

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Jill Bolte Taylor, uma destacada neuroanatomista de Harvad, acordou numa manhã de Dezembro, de 1996, reconhecendo que estava a sofrer um AVC grave. Ao sofrer uma hemorragia que lhe apanhou o hemisfério esquerdo, perdeu em poucas horas e quase totalmente as funções cognitivas que lhe permitiam comunicar. Entretanto, a sua autoconsciência transferira-se para o hemisfério cerebral direito, que processa a informação por imagens e sensações, deixando-a mergulhada no aqui e agora de um continuum de energia que lhe proporcionava um inefável sentimento de bem-aventurança. Este é um emocionante relato na primeira pessoa vem dar um extraordinário impulso ao conhecimento do cérebro e aos cuidados de recuperação a ter com pessoas que sofrem de todo o tipo de disfunções neurológicas, mas que interessa igualmente a cada um de nós ao demonstrar até que ponto somos responsáveis pelo nosso comportamento. A revista Time incluiu-a entre as 100 pessoas mais influentes do Mundo de 2008.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo O Testemunho Inspirador de uma Neurocientista que Sobreviveu a um Acidente Vascular Cerebral
Colecção Novo Milénio
SKU 9789722340243
Peso 311 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 200
Data de Publicação 16/10/2008
Número na Coleção 11
Edição 1
Autores
  • Jill Bolte Taylor

    Jill Bolter Taylor é de nacionalidade americana e formou-se pela Universidade de Harvard. É neurocientista e professora de neuroanatomia na Indiana University School of Medicine. Este livro permaneceu como bestseller do New York Times  durante nove semanas e já se encontra traduzido em 22 países. A palestra que deu este ano na conferência TED foi um sucesso na Internet e Oprah Winfrey entrevistou-a no contexto de uma série de entrevistas a personalidades ligadas à área da espiritualidade.
    A revista Time incluiu-a entre as 100 pessoas mais influentes do Mundo, no ano 2008.
Citações

Citações

  • Ela faz uma interpretação profundamente pessoal de um assunto que estudava há muito tempo: que os hemisférios direito e esquerdo do cérebro têm personalidades muito distintas… A sua mensagem, de que as pessoas podem optar por uma vida mais tranquila e espiritual se não deixarem o hemisfério esquerdo impor-se, teve grande impacto.

    New York Times
  • Todos aqueles que se debatem com as sequelas de um AVC […] precisam de ajuda e compreensão. Taylor proporciona-lhes esse apoio, ajudando a minorar a gravidade de um problema como este.

    Time Magazine 100 Most Influential People of 2008
  • Fascinante… cheio de esperança para todos os que têm lesões cerebrais (e não apenas vítimas de AVC), fornecendo aos médicos informação clara sobre as limitações dos tratamentos tradicionais e sobre as atitudes a ter para com os doentes com lesões cerebrais... Mas para mim, aquilo que torna O Dia em Que A Minha Vida Mudou não apenas valioso, mas de valor incalculável - uma dádiva para todos aqueles que buscam um caminho espiritual e são pacifistas -, é o traçado que Taylor faz da fisiologia da compaixão, a fisiologia do Nirvana. Este livro trata do milagre que é ser-se humano.

    Robert Koehler, Tribune Media Services

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×