Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Neste livro, Gaiman conduz-nos a um mundo alternativo onde Londres é representada como duas cidades que coexistem mas se excluem: Londres-de-Cima e Londres-de-Baixo. A articulação entre ambas reduz-se a uma única estrutura ordenada: a rede do metropolitano. Richard Mayhew, o protagonista, é um rapaz simples e bondoso, que veio da província para trabalhar na capital, apesar de isso não significar mais do que uma vida desinteressante, regulada por regras tão rígidas quanto vazias de significado. Mas tudo muda no dia em que Richard se cruza com Door, uma adolescente invulgar que anda fugida, e que ele tenta ajudar.

Na Terra do Nada retrata a vida num lugar estranho, onde vivem personagens improváveis e perigosas. Esse lugar é Neverwhere.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo Na Terra do Nada
Colecção Via Láctea
SKU 9789722333320
Peso 336 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 296
Data de Publicação 22/02/2005
Número na Coleção 28
Edição 2
Autores
  • Neil Gaiman

    Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

OPINIÕES [5]

em 5 estrelas
  • de Joel Gomes em 14 de Junho de 2012

    O meu primeiro contacto com Neil Gaiman em versão prosa. Já tinha apreciado bastante o seu trabalho na série de BD Sandman, por isso estava curioso. Apesar de bem apoiado por desenhadores de grande qualidade na BD, Neil Gaiman mostra que é perfeitamente capaz de transmitir imagens igualmente vivas e únicas com as suas palavras. Não vemos o que ele nos descreve, mas a imagem criada por essa descrição fica gravada nas nossas mentes.

    A história de Door desperta-nos a imaginação, entretém-nos, enerva-nos, educa-nos. Acompanhando o percurso desta personagem, seus companheiros e seus inimigos, vemos um mundo que julgávamos conhecer através duma perspectiva totalmente nova.

    No fim, tudo se resume a uma escolha entre a liberdade da imaginação e a prisão das mentes vazias e vãs.

  • de Paulo Brito em 5 de Abril de 2012

    Adorável.

  • de Ana Nunes em 24 de Março de 2010

    http://florestadelivros.blogspot.com/2010/02/neverwhere-na-terra-do-nada.html

  • de Ana Nunes em 23 de Março de 2010

    Este livro lê-se como se fosse um guião de filme. Tem uma personagem principal que é muito boa, mas as restantes pecam em certos pontos.
    É um livro que se lê bem, mas que poderia ter sido ainda melhor

  • de Vitor Frazão em 29 de Janeiro de 2010

    Como é habitual Neil Gaiman não desilude, conseguindo criar uma história entre o mito e o credível, usando personagens com profundas raízes culturais.
    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Neil Gaiman

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×