Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Um poeta turco, Ka, regressa à Turquia após doze anos de exílio na Alemanha onde trabalha como jornalista. Vem assistir ao funeral da sua mãe. Secretamente, porém, aspira a reencontrar uma antiga namorada que vive em Kars, uma cidade nos confins da Anatólia. Um jornal contrata-o entretanto para aí fazer uma reportagem sobre o suicídio de várias jovens que se recusam a deixar de usar o tradicional lenço, por imposição do estado laico. Terá também de cobrir as eleições locais, para as quais os islamitas se encontram particularmente bem posicionados. Isolada sob um forte nevão, a cidade torna-se um microcosmo onde Ka se apercebe de que todos o vêem como um estranho. Uma obra apaixonante e de extrema actualidade, em que Orhan Pamuk tenta compreender a complexidade da sociedade turca e do fundamentalismo religioso numa abordagem que só o romance permite aprofundar.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722339100
Peso 635 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 428
Data de Publicação 04/03/2008
Número na Coleção 387
Edição 2
Autores
  • Orhan Pamuk

    Orhan Pamuk nasceu na Turquia, em 1952, e estudou arquitetura, antes de se licenciar em jornalismo pela Universidade de Istambul, profissão que nunca exerceu. Grande estudioso e leitor insaciável, escreve desde os 23 anos, uma atividade que o tornou universalmente conhecido e lhe valeu inúmeros prémios e distinções. Em 2006 foi agraciado com o Nobel da Literatura. A sua obra é seguida com o maior interesse tanto no Ocidente como na própria Turquia, onde os seus livros são sempre bestsellers, apesar das suas posições críticas em relação à política do seu país. As suas obras encontram-se traduzidas em 60 línguas.

OPINIÕES [2]

em 5 estrelas
  • de Carmen Sêco em 13 de Janeiro de 2010

    Delicioso. Tal como a neve isola pessoas, aldeias, vilas e cidade, Orhan soube isolar o busílis da questão do povo turco, tão complexo na sua natureza e religião; que pode ir de um extremo ao outro.

  • de Manuel Lima em 14 de Agosto de 2009

    Uma visão interior sobre a diversidade do povo turco, que nos ajuda a compreender as objecções que alguns países colocam à adesão da Turquia à UE. Bom e muito interessante. Orhan no seu melhor!

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Orhan Pamuk

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×