Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Esta edição póstuma de Augusto Abelaira é marcada por uma prodigiosa imaginação, onde mistura personagens de «carne e osso» com reflexões de grande exigência, não só intelectual mas que atingem uma dimensão amplamente existencial e que deixa transparecer o sentido pleno do seu modo de habitar o mundo.

Demiurgo irónico e sedutor no seu universo ficcional, criou esta fábula deliciosa que nos faz acompanhar a vivência diária de um «eu» que vai anotando num pequeno caderno as suas observações e os seus diálogos interiores, assim como o puro pormenor anedótico.

Este romance de despedida foi na sua totalidade revisto pelo autor, e os pormenores da sua edição rigorosamente tratados de acordo com as suas indicações.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722331869
Peso 378 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 248
Data de Publicação 06/05/2004
Número na Coleção 245
Edição 1
Autores
  • Augusto Abelaira

    Augusto Abelaira nasceu em Cantanhede. Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas, iniciou a sua vida profissional como professor. Afastado posteriormente do ensino, dedicou-se ao jornalismo como colaborador de diversos órgãos de imprensa, evidenciando qualidades de grande cronista. Enquanto escritor distinguiu-se sobretudo no romance, sendo a sua obra literária considerada das mais relevantes do último meio século. Como jornalista escreveu para o Século, o Jornal, o Diário Popular e o Jornal de Letras. Entre 1977 e 1978 assumiu os cargos de director de programas da RTP, assim como das revistas Seara Nova e Vida Mundial. Faleceu em Lisboa, no ano de 2003.

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Augusto Abelaira

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×