Menu
Menu

Memórias de uma Gueixa

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722323666
Peso 714 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 496
Data de Publicação 03/12/1998
Número na Coleção 67
Edição 20
Autores
  • Arthur Golden

    Arthur Golden nasceu em Chattanooga, Tennessee. Licenciado em História de Arte pela Universidade de Harvard, é também aí que se especializa em Arte Japonesa. Na Universidade de Columbia adquire conhecimentos em História Japonesa, aprendendo também Mandarim. Nos anos 80 trabalhou numa revista em Tóquio. «Memórias de Uma Gueixa» - o primeiro livro do autor, foi escrito em dez anos, tendo-se revelado um inesperado sucesso internacional em todos os países onde se encontra editado (13). Publicado inicialmente nos EUA, tem já um total de 652 mil exemplares impressos. Em Portugal atingiu um verdadeiro êxito de vendas. Actualmente Arthur Golden vive em Brooklin, Massachussets, com a mulher e os dois filhos.

OPINIÕES [8]

em 5 estrelas
  • de Marisa Fernandes em 29 de Novembro de 2014

    "Memórias de uma Gueixa" conta a história de uma gueixa, narrada por si própria anos mais tarde, desde menina até adulta. O afastamento da sua primeira e verdadeira família, a nova "família" e com ela o "abandono da inocência" e o desencanto de quando se têm excessivas expectativas...
    A maldade e a rivalidade, a inveja e a protecção que teima em chegar, mas que um dia se encontra quando menos se espera e o futuro se julgava perdido. A ascensão e a maldade outra vez. Desta vez a Guerra, a Segunda Mundial, que de pouco a pouco começa por alterar o dia-a-dia de todos... E até das gueixas. Por fim, o regresso e o desfecho. Desejado, mas só pela metade.
    Porém, ainda assim vale a pena ler este romance. Tem aventuras e desventuras. Muitas pedras no caminho (da vida da personagem principal) que, apesar de tudo, acabam por ser contornadas pela água que não pára e continua... Sempre em direcção a além, a mais além. Este é também um livro que retrata a sociedade japonesa pouco antes da Grande Depressão, durante a Grande Depressão, e já durante a Segunda Guerra Mundial e o período imediatamente a seguir. E concentra-se no que é a vida de uma gueixa, as frequentes idas às casas de chá, as danças e as regras. Recomendo.
    https://www.goodreads.com/review/show/1107955581

  • de Ana Silva em 23 de Fevereiro de 2014

    Este é, definitivamente, um dos meus livros favoritos! Não resisti a lê-lo por uma segunda vez.
    Enquanto acompanhamos a vida da personagem, as suas dificuldades, as expectativas e as lutas por aquilo que sonha, podemos aprender bastante sobre a cultura japonesa da época.
    Além disso, apresenta uma escrita tão fluida... Eu adorei :)

  • de sofia pinela em 18 de Fevereiro de 2014

    É um livro muito agradável e fácil de ler, prendeu-me do inicio ao fim. A cena desenrola-se ao longo dos anos 30 e também durante a 2ª Guerra Mundial, o que nos ajuda a ter uma ideia de como era a vida nessa altura e das principais dificuldades que as pessoas sentiam devido à Grande Depressão. Percebemos que a maioria das gueixas não passavam grandes dificuldades uma vez que os seus clientes eram essencialmente homens de negócios, com dinheiro suficiente para pagar bem pela sua companhia. Mas em vários pontos do livro são relatadas cenas em que Sayuri encontra pessoas pobres, por Quioto, fora do bairro onde as gueixas residiam, e que eram magros e passavam fome e não tinham onde viver. Foram cenas que, apesar de breves, me chocaram um pouco...

  • de Telma Teixeira em 28 de Março de 2011

    Gostei imenso do livro, foi uma leitura excelente.

  • de Susana Simões em 31 de Março de 2010

    Pessoalmente, acho que este livro é extremamente interessante. Toda a evolução daquela pequena menina e os rituais de transformação... Adorei!
    O filme também foi muito bem feito :)

  • de Daniela Marques em 25 de Novembro de 2009

    Eu pensava que este livro era sobre... "mulheres da vida". Felizmente, ofereceram-mo e, ao lê-lo, mudei completamente a minha opinião sobre ele. Está brutal. Fez-me respeitar as gueixas.

  • de tinkerbell em 20 de Novembro de 2009

    Um livro imperdivel! E um filme imperdivel! Entramos no mundo oculto das gueixas: vivemos, sonhamos e sofremos com as personagens, na luta constante pelos seus sonhos, pelos seus amores! Recomendo!!!!

  • de Rita Verdial em 11 de Abril de 2009

    Já li este livro há uns anos e adorei! É uma história linda e retrata muito bem a vida das Gueixas. Aprendi muitas coisas que desconhecia acerca delas e da sua vida. É um livro a não perder! Recomendo =)

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×