Menu
Menu

Lucrécia e o Papa Alexandre VI

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

A vida de Lucrécia Bórgia foi durante muito tempo mitificada  pela sua proximidade em relação ao pai, o papa Alexandre VI, e ao irmão César, que a jogaram como peão político. O seu nome era tido como sinónimo de criminosa crueldade, de maquinarias sem escrúpulos, de licenciosidade e sexualidade viciosa, sendo acusada de manter relações incestuosas com o pai e o irmão. Apesar disso o seu fascínio perdurou através dos séculos inspirando poetas, pintores, dramaturgos e grandes compositores. O rigor de diversos estudos que investigaram o legado histórico que se lhe refere, demonstra no entanto que esta mulher, considerada um produto típico do mundo corrupto, minado pela intriga palaciana, das grandes casas do Renascimento italiano, conseguiu emergir, enquanto duquesa de Ferrara, como uma mulher de rara beleza, vivacidade e doçura, que soube criar em torno de si um ambiente propício ao florescimento cultural e artístico. John Faunce, que veio do mundo da Broadway, onde trabalhou como produtor e realizador de espectáculos, dá-lhe voz nesta narrativa ficcionada, escrita na primeira pessoa, em que ela própria conta a sua história. Faunce, apoiando-se largamente em factos documentados, recria a sua personalidade conferindo-lhe relevo e cor, no cenário de opulência pagã em que lhe coube viver. Este romance é a estreia do autor no universo literário.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722333566
Peso 465 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 320
Data de Publicação 19/04/2005
Número na Coleção 278
Edição 1
Autores

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Marisa Fernandes em 15 de Maio de 2014

    "Lucrécia e o Papa Alexandre VI" é uma obra que se centra na vida de Lucrécia Bórgia (1480-1519) e no modo como como foi utilizada como peão político para satisfazer as ambições do seu pai, o Papa Alexandre VI, e do seu irmão César Bórgia. Mas é também um retrato da alma de Lucrécia na sua relação com o pai e o irmão (fala-se de incesto), na sua relação com os casamentos que lhe são impostos, e na sua relação com as opções que toma a dada altura (já depois do seu terceiro casamento) tendo em vista o tomar das rédeas do seu destino e o fazer justiça.
    Lucrécia é uma mulher do Renascimento, vivendo num período de lutas sangrentas pelo poder na muito dividida Itália (o mesmo período que inspiraria Maquiavel a escrever "O Príncipe", baseando-se na figura de César Bórgia, o irmão de Lucrécia).
    Esta é, sem dúvida, uma leitura viva e humana feita a partir da visão de Lucrécia, que é quem narra a história...
    https://www.goodreads.com/review/show/929488339

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×