Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Inês, com apenas dez anos contempla o cenário onde terá início o primeiro acto de uma tragédia que ficará para a história como uma das mais belas histórias de amor de sempre. A sua ama, pronuncia as palavras que o destino se encarregará de cumprir - «um príncipe amar-te-á pelo teu colo de garça e pelos teus cabelos loiros e as tuas fontes virão a ser cingidas por uma coroa real». No castelo de Peñafiel, Inês e Constança tornar-se-ão irmãs de alma, unidas pelo mesmo amor - D. Pedro. E se um dia mais tarde o príncipe português casar-se-á com Constança respeitando-a pela sua serenidade é a Inês que amará perdidamente – «Inês era a força da cascata, o rumor do mar enraivecido, o roçar do vento quando o cavalo se lança a galope». A morte de D. Constança afasta momentaneamente os dois amantes, mas será então que Pedro e Inês irão viver, na idílica Quinta das Lágrimas, as horas mais felizes do seu infortunado amor. Mas o destino lança nos corações de alguma nobreza as facas da ambição que irão atraiçoar e manchar de sangue o esbelto pescoço de Inês. A beleza lendária de Inês de Castro foi captada na perfeição por esta autora, numa obra que ficará certamente na memória do leitor.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722330817
Peso 295 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 152
Data de Publicação 30/08/2003
Número na Coleção 219
Edição 8
Autores
  • Maria Pilar Queralt del Hierro

    María Pilar Queralt de Hierro é licenciada em História Moderna e Contemporânea e foi docente de História de Espanha Contemporânea na Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Autónoma de Barcelona. É editora, escritora e documentalista especializada em iconografia. Autora de contos, ensaios e romances históricos, colabora com regularidade em revistas e publicações da sua especialidade. A Presença publicou, da sua autoria, em 2003, o romance histórico Inês de Castro, que foi um sucesso editorial no nosso país.

OPINIÕES [2]

em 5 estrelas
  • de Carla Olivaira em 5 de Agosto de 2011

    Já todos conhecemos o romance histórico do drama de Inês de Castro, fosse por obrigação académica ou por simplesmente ter ouvido falar. O que nunca tinha lido foi este drama redigido por uma autora do sexo feminino. Maria Queralt de Hierro preencheu essa lacuna com um estilo muito próprio baseado em factos históricos e não só. A leitura é fácil e empolgante: li o livro de uma ponta a outra sem parar. Mas o que é que achei de especial nesta edição? A autora nao se limitou a narrar/descrever esta estória; Maria Hierro comeca com uma outra estória para entrar neste drama através de uma outra pessoa para no fim exemplificar como se pode inspirar autores em crise ou com "writers block". Parabéns à Editorial Presença por ter a iniciativa de publicar este livro do país vizinho e vectorizá-lo na nossa língua.

  • de Elisabete Janeiro em 1 de Abril de 2009

    Gostei bastante desta narrativa, pois esta história vive comigo praticamente desde que nasci... O livro foi bastante interessante, e a conjugação que a autora criou entre duas épocas, no fim, percebe-se bem porque o faz. No entanto, enquanto consegue demonstrar toda a força de uma amizade criada desde a infância entre duas meninas tão diferentes, fazendo com que consuma cada página com ânsia, a meio do livro, nos momentos que deveriam ter essa força, não a tem, perde toda emoção nas suas descrições, diria que estava com pressa em acabar o livro. E, por isso fiquei com a sensação que faltou ali qualquer coisa... No entanto, é uma leitura agradável.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Maria Pilar Queralt del Hierro

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×