Menu
Menu

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Quando uma mulher está grávida quer ser um bocadinho médica e perceber tudo o que se passa com o seu corpo e com o bebé que cresce delas. Dias de uma Princesa Grávida é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor.

Catarina e Sofia eram amigas. Tinham em comum o gosto pela escrita nos blogues, em que partilhavam bocadinhos da sua vida: Dias de uma Princesa e Café, Canela & Chocolate.

A Catarina ficou grávida e pediu ajuda à Sofia, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Das dúvidas, certezas, angústias e rotinas nasceu um diário partilhado, semana a semana, trimestre a trimestre com histórias pessoais, conselhos e descobertas. Um diálogo entre amigas, mas também entre uma médica e uma grávida. Da comida ao desejo sexual, da primeira ecografia ao exercício físico, dos mitos ao esclarecimento, este é um relato, tão útil como emocionante e íntimo, da viagem mais incrível da existência - aquela que dura nove meses e muda a vida de uma mulher para sempre.

Detalhes

Detalhes

SKU 9789897542893
Peso 356 g
Largura 15.5 cm
Altura 23.5 cm
Número de Páginas 192
Data de Publicação 04/01/2017
Número na Coleção 49
Autores
  • Catarina Beato

    Catarina Beato é «apaixonada por comida, sempre fui. Não sou uma atleta mas sempre fiz exercício físico. Algures perdi-me. Engordei. Deixei o curso de Economia por acabar. Trabalhei muito. Descobri o jornalismo. Perdi o meu pai. Fui mãe. Fiquei desempregada. Fui mãe outra vez. Sou mãe a tempo inteiro, trabalho com caracteres no tempo que sobra, os meus caracteres com que alimento o blogue que é o meu diário (diasdeumaprincesa.clix.pt). Descobri que no meio de todos os mimos, rotinas e prazos consigo correr e treinar. Sou, cada vez mais, apaixonada por comida. Mas agora, quando imito os gestos do meu pai, e descasco maçãs para os meus filhos, descasco para mim também.»
  • Sofia Serrano

    «Em pequena, queria ser astronauta, depois jornalista, mas acabei por me apaixonar pela medicina, e a obstetrícia conquistou-me no dia em que assisti à magia de um parto.

    Lisboeta de nascença, cresci na margem sul nos anos 1980, e acabei por rumar ao Sul do país, onde trabalho atualmente, depois de ter feito a especialidade de ginecologia e obstetrícia.

    Apaixonada por ecografia obstétrica e medicina materno-fetal, sou também vice-presidente da delegação do Algarve da Associação para o Planeamento da Família (APF), onde posso ajudar a fazer a diferença na saúde das pessoas.

    Mãe malabarista, divido-me entre a família, que adoro, a paixão pela profissão exigente, o desafio de ser saudável e um amor de sempre que é escrever.

    Em 2012, criei o _blogue Café, Canela & Chocolate, onde escrevo regularmente sobre medicina, maternidade, viagens e outros temas.»

OPINIÕES

em 5 estrelas

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros Destes Autores

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×