Menu
Menu

A Rapariga das Laranjas

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Será possível um pai, falecido demasiado cedo, falar com o filho, através de uma carta? Esta é a experiência por que o protagonista desta história, Georg, de 15 anos, vai passar. Georg e o pai vão dialogar e manter finalmente a conversa de adultos que não puderam ter, através de uma carta. O pai de Georg escreve-lhe acerca de uma bela rapariga que encontrou carregada com um saco de laranjas e que procura incansavelmente, enquanto imagina a razão que a leva a atribuir um valor tão grande às laranjas que ele, desastradamente, fez rolar pelo chão num primeiro encontro. A Rapariga das Laranjas é um romance sob a forma de uma belíssima carta de amor de um pai que sabe não poder acompanhar o crescimento do seu filho e que lhe quer transmitir o seu amor à vida e ao mistério insondável que ela encerra. Do autor do grande bestseller internacional O Mundo de Sofia.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722330947
Peso 292 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 128
Data de Publicação 07/10/2003
Número na Coleção 222
Edição 6
Autores
  • Jostein Gaarder

    Jostein Gaarder nasceu em Oslo em 1952. Formou-se em Filosofia, tendo leccionado durante alguns anos as disciplinas de História das Ideias e História das Religiões no Ensino Secundário. Após o aclamado bestseller O Mundo de Sofia, traduzido em 55 línguas e com mais de 30 milhões de exemplares vendidos, Gaarder dedica-se totalmente à actividade literária escrevendo diversas obras, entre as quais O Mistério do Jogo das Paciências, O Enigma e o Espelho, A Vida É Breve, Maya, O Vendedor de Histórias e A Rapariga das Laranjas. O Castelo dos Pirenéus é o seu romance mais recente.

OPINIÕES [3]

em 5 estrelas
  • de Margarida Dourado em 13 de Junho de 2011

    Uma história de amor, mas também a busca profunda sobre a questão da existência. Ser ou não ser... eis a questão!

  • de Marta Barreiro em 7 de Abril de 2009

    Trata-se de uma história simples, sem grande enredo, e ainda assim simpesmente maravilhosa! Uma bela história de amor =) que poderia acontecer a qualquer um, ao virar da esquina. Alimenta o espírito!

  • de Elisabete Janeiro em 26 de Março de 2009

    Este foi um dos últimos livros que tive oportunidade de ler. Narrativa bastante emocionante que nos faz consumir todas as páginas o mais rapidamente para saber quem é a rapariga das laranjas e saber o pedido do pai de Georg. Muito interessante!

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Jostein Gaarder

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×