Menu
Menu

A Manopla de Karasthan

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, encontramos, neste primeiro volume das Crónicas de Allaryia, uma ameaça que mina a paz aparente. Algo inumano e monstruoso, se move nas trevas sedento de sangue.

Allaryia perdeu o seu campeão, Aezrel Thoryn, e mais do que nunca precisa de proteção. Aewyre Thoryn, o filho mais novo do saudoso rei, pega na espada do seu pai e parte a caminho de Asmodeon. O que o jovem guerreiro não podia prever era que a sua demanda pessoal se iria transformar, ao sabor dos encontros, na demanda de um grupo de seres singulares que se reforça pelos laços de amizade que vão unir, conferindo-lhe a força necessária para enfrentar qualquer inimigo. O ritmo a que se sucedem as aventuras é alucinante: a cada passo surgem perigos mais tenebrosos, seres aterradores que esperam, ocultos nas sombras, o melhor momento para atacar e roubar a tão desejada Ancalach…

A Manopla de Karasthan é um livro extraordinário, o primeiro de uma série fantástica que conquistou um lugar privilegiado na literatura portuguesa.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo Livro I
Colecção Via Láctea
SKU 9789722328630
Peso 665 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 534
Data de Publicação 09/04/2002
Número na Coleção 1
Edição 4
Autores
  • Filipe Faria

    Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Frequentou a Escola Alemã de Lisboa até completar o 12º ano de escolaridade. O contacto e convívio com aquela cultura de origem germânica, tão diferente da nossa, possibilitaram-lhe a abertura de novos horizontes. Impulsionado por um forte interesse pelo período da Idade Média, e pela descoberta fortuita de uma verdadeira relíquia na biblioteca escolar – A Tolkien Bestiary –, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura fantástica. Crónicas de Allaryia assinalou a sua estreia no mundo literário. Uma obra que nasceu de uns esboços de uma aventura e lentamente ganhou forma e evoluiu para o primeiro livro da série. Foi com este volume que o jovem pioneiro da high fantasy em Portugal conquistou, em 2001, o Prémio Branquinho da Fonseca, atribuído conjuntamente pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Jornal Expresso. Em 2002, foi o vencedor do Prémio Matilde Rosa Araújo – Revelação na Literatura Infantil e Juvenil.

OPINIÕES [7]

em 5 estrelas
  • de Ana Silva em 29 de Novembro de 2013

    Para quem gosta de literatura fantástica As Crónicas de Allaryia é, sem dúvida, uma boa escolha.
    Esta colecção apresenta de tudo um pouco, desde aventura, acção, mistério a romance.
    As personagens vão crescendo ao longo dos livros e nunca deixam de nos surpreender.
    Cada livro melhor que o outro. Recomendo.

  • de Cátia Fonseca em 29 de Agosto de 2010

    Não conhecia a obra de Filipe Faria e devo confessar que, depois deste livro fiquei fã...http://umaestantenavialactea.blogspot.com

  • de Vitor Frazão em 25 de Dezembro de 2009

    É incrível como o autor conseguiu libertar-se das clássicas espécies e raças utilizadas na high fantasy e ao mesmo tempo criar novas tão reconhecíveis.

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

  • de Daniela Marques em 8 de Novembro de 2009

    O Filipe Faria é o maior, logo, os seus livros são do MELHOR!!!!!! Simplesmente apaixonei-me pela Manopla de Karasthan! É possante! (O Filipe Faria também gosta muito do "possante", não gosta?)

  • de maria matias em 11 de Outubro de 2009

    Este livro tem muita acção , aventura e relata muitas personagens e as histórias entre si. Eu comparo este livro a outro que também é da via láctea e que se chama o lobo branco.Leiam que vale a pena!

  • de Fábio Amaral em 3 de Agosto de 2009

    Segundo o autor, que é bastante simpático, este livro não é o melhor... por isso, quem gostou só tem de continuar a ler a saga! Certamente não se arrependerão!

  • de Fábio Amaral em 8 de Junho de 2009

    O autor Filipe Faria, um dos pioneiros da Fantasia e FC em Portugal, criou de forma brilhante um ´universo´ fabuloso, totalizando 7 livros imperdíveis, dos quais este é o primeiro.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Filipe Faria

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×