Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Imagine uma comunidade pré-histórica exclusivamente constituída por mulheres, que não conhecem homens nem deles têm necessidade, e que funciona de forma quase idílica. Imagine agora tudo o que poderá implicar para esta tribo o nascimento de uma criatura estranha: um bebé do sexo masculino. Esta é a premissa de que Doris Lessing parte para reflectir sobre um dos temas que mais a inspiraram ao longo da sua carreira: as relações entre ambos os sexos e como afectam toda a nossa vida. Com este livro, porém, Doris Lessing vai ainda mais longe, ao fazer também um retrato de uma beleza desconcertante da natureza simultaneamente transitória e imutável dos seres humanos, com os sentimentos de ambição, vulnerabilidade e incompletude que a caracterizam.
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722339384
Peso 325 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 212
Data de Publicação 23/04/2008
Número na Coleção 393
Edição 3
Autores
  • Doris Lessing

    Doris Lessing nasceu em 1919 no Irão, filha de pais ingleses, e viveu vários anos no actual Zimbabué antes de se mudar para Inglaterra em 1949. O seu primeiro romance foi publicado em 1950 e alcançou grande sucesso na Europa e nos EUA. Desde então já publicou mais de 50 livros, entre romances, contos, poesia, teatro e não ficção, tendo-se tornado uma das escritoras contemporâneas mais aclamadas. Ao longo da sua carreira foi distinguida com diversos prémios, incluindo o prémio Príncipe das Astúrias e o David Cohen British Literature Prize em 2001. Em 2007 a Academia Sueca atribuiu-lhe o Prémio Nobel da Literatura. Poderá encontrar nesta colecção os romances O Sonho mais Doce e A Fenda.
Citações

Citações

  • Eis mais uma prova de que esta escritora de enorme visão e talento prodigioso devia ter ganho o Nobel há décadas.

    Chicago Tribune
  • [Lessing] tem uma sensibilidade de sismógrafo para detectar fissuras na fachada da família e tensões entre os desejos pessoais e as convenções sociais.

    Milwaukee Journal Sentinel
  • A Fenda é uma exploração do que um mundo primitivo e apenas constituído por mulheres poderia ter sido -habitado por criaturas oceânicas preguiçosas -  e do caos que se instala quando elas começam, inexplicavelmente, a dar à luz rapazes.

    The Guardian
  • Ela tem uma sensibilidade extraordinária para as vulnerabilidades peculiares dos mais novos e dos mais velhos. E o retrato que faz das relações humanas é de uma beleza estonteante.

    The Times

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Doris Lessing

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×