Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

De madrugada, uma rapariga permanecia apática nos campos de Edvin Salomonsson. Ao deparar-se com tão estranha figura, ali, de pé, desprovida de qualquer ânimo, o homem, receoso, quis expulsá-la das suas terras. Um telefonema traz Kurt Wallander, inspetor da Polícia de Ystad, ao local, mas num ínfimo espaço de tempo, naqueles mesmos campos, já nada havia a recear. A jovem, segurando um bidão de gasolina, imolara-se naquele instante. Um acontecimento assaz bizarro que aciona uma espiral de mistério, continuamente ampliado por uma série de assassínios brutais que crescem de forma alucinante e aparentemente não relacionados entre si: Wetterstedt, um ex-ministro da Justiça, Carlman, um negociante de arte, Björn Fredman, um burlão. Os ingredientes não podiam ser melhores quando se trata de indagar a obscuridade da mente criminosa. É neste cenário de terrível suspense que Henning Mankell nos leva numa viagem alucinante ao mundo da investigação criminal, explorando sagazmente o labirinto da psique.

Esta é uma obra galardoada com os Prémios de ´Melhor Romance Policial Sueco´ em 1995 e ´Melhor Romance Policial do Ano´ em 1997.

Detalhes

Detalhes

Colecção O Fio da Navalha
SKU 9789722328654
Peso 673 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 462
Data de Publicação 10/03/2002
Número na Coleção 42
Edição 1
Autores
  • Henning Mankell

    Henning Mankell nasceu em 1948, numa pequena cidade do Nordeste da Suécia. Publicou o seu primeiro romance em 1973, mas só se tornou conhecido em todo o mundo com a obra Assassino sem Rosto, de 1991, e com outros romances policiais, protagonizados por Kurt Wallander, que a Presença tem editado na coleção «O Fio da Navalha». Henning Mankell é um dos autores mais prestigiados a nível internacional e o conjunto da sua obra, traduzida em 45 línguas, vendeu já mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo. Tem sido distinguido com inúmeros prémios, entre os quais o Crime Writers’ Association Macallan Gold Dagger e o German Tolerance Prize. Mankell divide o seu tempo entre a Suécia e Moçambique, onde é diretor do Teatro Avenida, em Maputo.
Citações

Citações

  • O inspetor Wallander é uma das mais soberbas criações do policial contemporâneo.

    The Guardian
  • Mankell é um dos mais brilhantes escritores de policiais.

    Observer
  • Mankell está na primeira divisão da escrita de policiais.

    The Times

OPINIÕES

Leu este Livro?

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de Henning Mankell

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×