Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

O fenómeno da emergência de sistemas e movimentos sem um líder ou uma hierarquia rigidamente definidos tem vindo a virar a política e a economia globais do avesso, alterando a estrutura tradicional das organizações. Tal como a estrela-do-mar, que não tem cabeça e que quando cortada ao meio tem o poder de se auto-regenerar e multiplicar, também a descentralização torna um organismo mais resistente e menos vulnerável a ataques. A Estrela-do-mar e a Aranha responde, assim, à intrigante pergunta: o que acontece quando não há ninguém ao comando? Inovador e ousado, este é um livro cujas conclusões surpreendentes ninguém vai querer perder.
Detalhes

Detalhes

Subtítulo O Fenómeno das Organizações Sem Líder
Colecção Sociedade Global
SKU 9789722339599
Peso 285 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 184
Data de Publicação 03/06/2008
Número na Coleção 25
Edição 1
Autores
  • Ori Brafman

    Ori Brafman é um empresário formado nas universidades de Berkeley e Stanford. Tem trabalhado em diversos projectos de interesse público, incluindo a Global Peace Networks, co-fundada com Rod, uma organização cujo objectivo visa a paz e o desenvolvimento económico em África e no Médio Oriente.
  • Rod A. Beckstrom

    Rod A. Beckstrom tirou a licenciatura e o mestrado na Universidade de Stanford e tem-se dedicado a ajudar a fundar e a construir numerosas empresas, trabalhando também como consultor.
Citações

Citações

  • Os autores oferecem-nos uma perspectiva ligeira e divertida sobre a forma como a descentralização está a mudar muitas organizações.

    Publisher’s Weekly
  • Estimulante e esclarecedor… A Estrela-do-mar e a Aranha é um daqueles livros de gestão que transcende as fronteiras do seu género através de referências à História e a acontecimentos do mundo contemporâneo.

    Boston Globe
  • Os autores apresentam argumentos credíveis para provar que até aranhas gigantescas, como a IBM e o governo americano, podem encontrar a estrela-do-mar que existe no seu seio.

    Newsweek
  • A Estrela-do-mar e a Aranha é uma grande leitura. Não só me incentivou a pensar, mas, como resultado da leitura, fez com que eu propusesse dez planos de acção para a minha própria organização.

    Professor Klaus Schwab, presidente executivo do Fórum Económico Mundial
  • Uma leitura fantástica… Nunca mais verão o mundo da mesma forma.

    Nicholas J. Nicholas, antigo Co-CEO da Time Warner

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de Gonçalo Belchior em 12 de Agosto de 2009

    De facto um livro de leitura obrigatoria para quem deseja perceber o funcionamento de organizacoes com componentes substancialmente diferentes do padrao normal e com enorme influencia nos dias de hoje

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×