Menu
Menu

A Elegância do Ouriço

Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Este romance a duas vozes alternadas decorre num edifício situado num bairro rico de Paris e habitado por uma burguesia rica e snobe. Renée é uma porteira de 54 anos, cultíssima e autodidacta. Porém esconde-se por detrás da figura humilde que todos esperam ver numa porteira e fá-lo com um humor satírico. Paloma é uma adolescente superdotada de 12 anos, intensamente consciente da vacuidade do destino que a espera. Também ela se esforça por esconder a sua inteligência e o olhar demasiado lúcido com que encara sobre o mundo e a elite a que pertence. Esta jovem decidiu suicidar-se no dia em que completasse treze anos. Mas tudo isso mudará com a chegada de um japonês, o senhor Ozu...
Detalhes

Detalhes

Colecção Grandes Narrativas
SKU 9789722340519
Peso 412 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 280
Data de Publicação 04/12/2008
Número na Coleção 415
Edição 1
Autores
  • Muriel Barbery

    Muriel Barberby nasceu em 1969, em Casablanca, Marrocos. Formada em Filosofia. A Elegância do Ouriço é o seu segundo romance, premiado com o prémio Georges Brassens em 2006, ano da sua publicação, e o Prix des Libraires, em 2007. Hoje, passados dois anos já vendeu mais de 11 milhões de livros só em França, sem falar de Espanha, Itália e Alemanha, onde permaneceu largos meses nos lugares cimeiros das listas de vendas, e foi ainda publicado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos por importantes editoras e largamente elogiado pela crítica.

Citações

Citações

  • Os pequenos prazeres da existência, esses instantes perfeitos em que, por vezes, tudo bascula, Barbery capta-os com a nostalgia intemporal de um Marcel Proust e a frescura de um Philippe Delerm. Espirituoso, inteligente e escrito numa língua melodiosa, este conto filosófico tem algo de japonês: consideravelmente leve, delicado como a poesia tradicional japonesa.

    L’Express
  • Nunca ninguém imaginou que este livro terno e engraçado, com uma veia filosófica, pudesse alcançar tamanho sucesso. Para alguns, é em parte O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder, e em parte O Senhor Malaussène de Daniel Pennac. Enquanto que a outros lembra o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Seja como for, a resposta do público foi muito expressiva.

    Le Monde
  • A fórmula que fez com que mais de meio milhão de leitores em França se apaixonasse por este livro tem, entre outros ingredientes, um humor inteligente, sentimentos delicados, um excelente enquadramento literário e filosófico, bom gosto, sofisticação e substância.

    La Repubblica

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • Previsivel
    de Joana em 28 de Maio de 2016

    Pensei que me fosse ensinar/mostrar algo de novo. Não o fez. Penso que foi dos livros que li que mais se assemelhava a um romance Harlequin.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×