Menu
Menu
Psssst! Enviamos este livro:

MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Sinopse

Sinopse

Foi em 1987, com este romance, que James Ellroy se consagrou como um novo grande nome da literatura «negra». O livro ficciona um crime realmente ocorrido na Cidade dos Anjos, durante o pós-guerra nos finais dos anos 40. A imprensa referiu-se-lhe como o caso da «Dália Negra», pelo facto de a vítima, Elizabeth Short, uma jovem aspirante a actriz, enfeitar os cabelos com uma dália dessa cor. O seu corpo apareceu num terreno vago, horrivelmente mutilado e com sinais de ter sido torturado. Contudo, o caso nunca viria a ser deslindado e tornar-se-ia uma verdadeira lenda urbana. James Ellroy ressuscita-o, no contexto de uma Hollywood minada pela violência e pela corrupção, sobre um fundo nostálgico de música jazz.
Detalhes

Detalhes

Colecção O Fio da Navalha
SKU 9789722336437
Peso 528 g
Largura 15 cm
Altura 23 cm
Número de Páginas 368
Data de Publicação 05/09/2006
Número na Coleção 91
Edição 3
Autores
  • James Ellroy

    James Ellroy nasceu em Los Angeles em 1948. Publicou o seu primeiro romance em 1981 (Brown’s Requiem) e desde então não parou de publicar com regularidade, impondo-se como um dos mais importantes escritores do romance negro da actualidade. Entre os títulos traduzidos pela Presença encontram-se A Dália Negra, adaptado ao cinema com realização de Brian de Palma, White Jazz – Noites Brancas e Sangue Vadio.

OPINIÕES [1]

em 5 estrelas
  • de JCsALMEIDA em 12 de Agosto de 2009

    Li (devorei) o livro, sem ver o filme, mas o livro é tão sugestivo, que se lê com as imagens a desfilarem diante de nós. Assim, foi muito melhor o livro que o filme: poupei nas pipocas e nas calorias.

Ajude os leitores indecisos
com a sua opinião!

Comentar
***

Outros Livros de James Ellroy

Recomendados para Si

Quem Viu Este Livro Também Viu

Fechar Fechar

Levo estes!

O seu carrinho está vazio, Encha-o de livros para levar

Ajuda

Indeciso? Confuso? Aborrecido?

Conte-nos tudo!
  • 214 347 000 Dias úteis das 09h30 às 17h30
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×